Emergência em Santa Maria e o 190 está fora do ar? Use o número 55 9 9939 0190 ou clique aqui!
Os serviços de emergência em Santa Maria têm enfrentado problemas recorrentes de conectividade, deixando os números 190, da Brigada Militar, e 193, do Corpo de Bombeiros, inoperantes. O problema está relacionado à obsolescência das linhas telefônicas, compostas por cabos de cobre, tornando-as suscetíveis a falhas frequentes.
A Capitã da Brigada Militar, Camila Wilke Prochnow, explicou em entrevista ao Diário de Santa Maria que as linhas telefônicas utilizadas nos serviços de emergência são antigas, feitas de material metálico, e a operadora responsável, Oi, indicou que os cabos de cobre não são mais utilizados em novas instalações. Esse fator tem sido apontado como a causa recorrente dos problemas de conectividade.
– Acontece que as linhas telefônicas dos serviços de emergência aqui de Santa Maria são muito antigas. A Oi, operadora responsável, afirma que o material metálico, com cabos de cobre, do qual é feito essas linhas, já não é mais usado em novas instalações. Essa seria a justificativa pelo qual o conector estaria recorrentemente apresentando problemas – explica a capitã da Brigada Militar, Camila Wilke Prochnow em entrevista ao Diário de Santa Maria.
Diante dessa situação, é urgente que esforços sejam direcionados para uma solução efetiva. A modernização das linhas telefônicas é vital, e a substituição dos cabos de cobre por conexões de fibra óptica é proposta como uma alternativa para garantir uma comunicação mais estável e eficiente.
Em caso de emergência, a população de Santa Maria é orientada assim:
- Ciosp: 153
- Brigada Militar: 190 (ou 55 9 9939 0190 ou clique aqui!)
- Bombeiros: 193
- SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência): 192
Santa Maria – 1º Regimento de Polícia MontadaRua Pinto Bandeira, 350 – Nossa Senhora das Dores
Santa Maria – RS – Brasil
97050-531
Fone: 55 3226-8895
URL: https://www.bm.rs.gov.br/1-rpmon
Siga Nosso Canal no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaLa1aTKmCPR0flOhs2X