Dois detentos conseguiram fugir na madrugada desta segunda-feira (4) do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, uma prisão de segurança máxima sob responsabilidade do estado do Mato Grosso do Sul, localizada em Campo Grande.
O incidente ocorreu por volta das 3h40, quando quatro detentos do Pavilhão 6 tentaram escapar, utilizando uma corda para superar o muro do presídio. Dois deles, identificados como Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, preso por roubo e furto, obtiveram sucesso na fuga.

Os outros dois detentos envolvidos foram recapturados pelos agentes ainda dentro do presídio e agora enfrentarão consequências disciplinares, sendo isolados em cela disciplinar e respondendo a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que, assim que tomou conhecimento da fuga, acionou outras forças de segurança para auxiliar nas buscas e recaptura dos fugitivos.
Há apenas 20 dias, Mossoró testemunhou a primeira fuga da história de um presídio federal de segurança máxima. Os recentes eventos levantam questões sobre os protocolos de segurança e a eficácia das medidas em vigor nas instituições prisionais. Fica o alerta para a necessidade de revisão e aprimoramento dessas medidas, visando a manutenção da segurança e integridade do sistema penitenciário.
Clique em “Seguir” Nosso Canal no Whatsapp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaLa1aTKmCPR0flOhs2X